segunda-feira, 18 de outubro de 2010

REFLEXÃO SOBRE O USO DAS TICS

O uso das Tics hoje se tornou algo essencial de ser incorporado na escola, pois está presente em nosso dia-a-dia e veio para ficar. Sem o uso das tecnologias de informação e comunicação seria difícil para nós até vivermos; já estamos tão acostumados com elas que a falta da internet, celular, computador, etc. causaria um grande transtorno em nossas vidas. Na educação não é diferente: as Tics também se tornaram peça chave para uma educação inovadora e de qualidade. O professor que não incorporar as Tics em suas aulas corre o risco de não despertar o interesse de seus alunos.

4 comentários:

  1. Ana Lucia!

    Estou plenamente de acordo com sua opinião, existem várias possibilidades e contribuições das tecnologias para ampliar e facilitar a aprendizagem e oferecer ao aluno uma forma mais criativa e agradável de estudar.

    Um grande abraço.

    Deni

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que nós profissionais hoje, não saberíamos viver sem as tecnologias. Concordo quando você diz que estamos tão acostumados com as tecnologias que naõ saberíamos viver sem ela.
    Sem dizer que nosso aluno respira tecnologia 24 horas.
    Abraços!!!
    Patty

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, eu também vejo que as tecnologias fazem parte das nossas vidas, em especial dos nossos alunos. Por isso temos que incorporar o uso das Tics no cotidiano da sala de aula para despertar o interesse dos nossos alunos.
    Abraço,
    Isabel Cristina

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE!!

    Concordo com vc sobre uso das TIC's nosso dia a dia é enssencial para o desenvolvimento como professora e para os meu alunos.

    ResponderExcluir