quinta-feira, 6 de maio de 2010

SUGESTÕES DE WARM UP ! (Língua Inglesa)

PACKAGE

O objetivo deste game é aquecer o grupo quando começar às aulas ou quando terminar,
de uma forma divertida.
O tempo estimado é de no máximo 15 minutos.
Todos sentados em círculo, menos a teacher. A música escolhida toca e um saco é
passado de mãos em mãos para as crianças que estão neste círculo. Quando a música
parar, a pessoa que está com o pacote nas mãos retira o objeto e diz o nome em inglês.
Este Warm up pode ser feito de acordo com o tema da aula que pode ser Clothes,
transportations, school objects ou outros temas.
Este game deve ser rápido para dar oportunidade a todos no grupo de participar.
2. MARY, BOB or PETER?

Utilizar este game em festas, eventos ou encontros para descontrair o grupo.
Será necessário um lenço ou fita para vendar os olhos.
Tempo estimado: 10 minutos.
Este é um warm up bastante antigo, usado em todas as classes, encontros ou festas. Em
um círculo formado pelas crianças, escolhe-se uma delas e coloca uma venda nos
olhos. As crianças mudam de lugar e o garoto/garota chama um nome de alguém que
ela quer alcançar. Todos estão no círculo. A criança se aproxima de alguém e se achar
que alcançou a pessoa certa toca o sino. Neste momento começa a descrever a pessoa.
Este warm up é legal para treinar adjetivos.
Mais de um par pode ser formado neste game, mas lembre-se de explicar o jogo
primeiro.
3. MY SPECIAL FRIEND IS...

Este Warm up também serve para praticar Adjectives.
Tempo estimado: 15 minutos
Você precisará de um pedaço de papel colorido.
A teacher distribui para cada aluno um pedaço de papel e pede que eles escrevam a
qualidade em inglês do melhor amigo da classe. Não pode escrever os nomes das
pessoas escolhidas. Depois de escrito o adjective, colocar em uma Box no meio da sala
ou na Chair. A teacher pede que uma das crianças venha até a frente e sortei um papel
e volte a sentar-se, lendo seu papel em silence. Se descobrir quem é a pessoa, pode se
levantar e entregar a ela/ ele. A pessoa que recebe lê para a classe e comenta se
concorda ou discorda.
Para evitar constrangimento, o professor pode colocar uma relação de Adjectives na
lousa, falado pelo próprio grupo.
No final todos têm que comentar a atividade de forma Oral.
4. SURPRISE BOX

Este Warm Up serve para praticar o conteúdo que está sendo estudado, principalmente
vocabulário e Tempo Verbal.
Tempo estimado: 20 minutos
Material: Uma música, uma caixa bem colorida e papéis coloridos com o tempo verbal
escolhido.
A teacher seleciona os objetos estudados e com vocabulário referente a lição, corta
pequenos pedaços de papel e coloca na caixa. A turma sentada em círculo, com uma
música começa a passar a caixa. Quando a música parar a criança retira um objeto da
caixa e um pedaço de papel.
Por exemplo pode ser uma caneta e no pedaço de papel Verb to be ( afirmativa ). A
criança que retirou o papel terá que construir uma frase oral usando os objetos da Box.
Ex.: The pen is red. ( A caneta é vermelha )
O game termina quando todos tiverem feito as frases orais.
OBS.: Seria conveniente que o professor contasse o número de alunos e colocasse a
quantidade exata de objetos pois se trata de um Warm up.
5. WHAT ? ? ?

Atividade para trabalhar Wh-? Questions e Numbers.
Tempo estimado: 20 minutos.
Este game é fácil pois o professor pode elaborar as frases que estão sendo trabalhadas,
digitar no computador ou escrever em folhas de papel ofício A4.
A sala pode estar em duplas ou grupos. Pode-se fazer Sets de perguntas para os grupos
e os números correspondentes. O ideal é ter números e perguntas de 1 a 20. O grupo
sorteia um número. O outro grupo ou dupla vai na frente e retira a pergunta
correspondente ao número e tem que dar a resposta correta. Ganha quem acertar mais
perguntas.
Ao final da atividade todos comentam o game.
EX.: 1. What do you do ? 1
2. Where do you live
6. DESENHOS NO AR !

Demonstre este game primeiro. Desenhe um animal ou outro objeto que esteja sendo
estudado na classe. Este desenho deve ser feito no ar com o dedo indicador. O grupo
deve observar cuidadosamente e tentar fazer perguntas em inglês para advinhar.Ex>; Is
it a ( whale, dog, cat...etc) O professor só diz YES or NO.
O primeiro aluno que acertar vem a frente da classe, pensa em algo e desenha no ar. Só
termina quando todos tiverem feito o game.
7. LEIA MEUS LÁBIOS!

Escolhas muitas frases ou vocábulos e revise com a turma. Pode ser do tema da aula.
Para isto prepare com antecedência.
A teacher começa a falar as palavras sem som.
A teacher pergunta: What am I saying? O grupo tenta adivinhar, repetindo as palavras
ou frases que foram revisadas em inglês.
Quem advinha vem a frente da classe e repete o game.
8. FRUIT BASKET

Este é um bom game para revisar vocabulário como: animals, colors, fruit, numbers,
etc.
O grupo deve estar em círculo. Dê a cada criança uma palavra aleatoriamente.Começe
com três ou quatro palavras do tema escolhido.Então a teacher vai até o meio do
círculo e diz uma palavra, ex.: Banana! Todos as crianças que têm esta palavra corre
para fora do círculo e coloca a palavra na basket. A teacher repete até a última criança
colocar o nome.
Depois a teacher no meio do círculo diz: Fruit Basket! Neste momento todos correm e
colocam os nomes na basket.
9. WHO´S TALKING ?

Objetivo: Trabalhar com wh-? Questions.
Tempo estimado: 20 minutos aproximadamente.
Depois que a turma aprender diferentes formas de perguntar e responder com whquestions,
divida a turma em pares.
Eles devem criar as próprias frases com perguntas e respostas.
Convide-os a vir à frente da classe, três ou quatro por vez.
O restante do grupo abaixa a cabeça na carteira para não ver o que está acontecendo.
A teacher aponta para uma dupla e pede que eles falem as frases, mas tem que
modificar a voz. Terminado esta parte o restante da turma levanta a cabeça e tenta
adivinhar quem falou as frases.
10. QUEM É MAIOR?

Objetivo: Trabalhar revisão de conteúdo referente a Superlativos.
Tempo estimado: 20 minutos.
Convide ou faça um sorteio de três crianças para vir a frente da classe. A teacher diz:
Make yourself big. I want to see who is the biggest. As crianças tentam ficar maiores
do que são, na ponta dos pés.
A teacher pergunta as frases acima novamente: Who is the biggest? ( student 1 ?
student 2 ? or student 3 ? ). A classe vota.
A teacher pede que eles agora fiquem Small tanto quanto eles puderem.
A turma vota em quem é menor.
Continue o game com os adjetivos: tallest, shortest, happiest, oldest, fastest, etc....Até
todos do grupo terem participado.

3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas!Acho bem importante fazer um acervo de warm ups pois precisamos deles em tds as aulas e é mto xato se usarmos o msm tds os dias.

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  2. Muito bom! Gostaria de mais sugestões. Quem puder, manda pro meu email -> renanmatheus1@hotmail.com

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